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SERVIÇO DE RECUPERAÇAO DE
TURBOS 

A conveniência de substituir o turbocompressor por um novo muitas vezes desafia a possibilidade de realizar uma revisão maior ou menor do turbocompressor.

 

O recondicionamento completo ou pequenos

reparos do turbocompressor, na maioria dos casos, irá economizar dinheiro ao consertar seu carro.

Por nossa experiência própria, os especialistas da Lacombe sabem que um turbocompressor completamente renovado não servirá pior do que um novo.

 

A nossa experiência de anos mostrou que a diferença na vida útil entre o novo e o turbo recondicionado é insignificante ou completamente ausente. Além disso, já é difícil comprar muitos turbos às vezes, ou simplesmente impossível encontrá-los devido à remoção  da produção.

RECONDICIONAMENTO DE TURBOCOMPRESSORES

 

LACOMBE TURBOS ESPECIALISTAS EM RECONSTRUÇÃO DE TURBO

A Lacombe  possui uma  oficina moderna e equipada que produz reparos profissionais e de alta qualidade em turbocompressores defeituosos de todas as principais marcas de automóveis.

 

A Lacombe Turbos repara e reconstrói turbos defeituosos de marcas mundiais, como Holset, BorgWarner  (3K, KKK, Schwitzer), Garrett, e outros fabricantes.

 

Com base na nossa longa experiência de trabalho e em nossa rigorosa política de qualidade, fornecemos apenas serviços de alta qualidade para reparo e recondicionamento dos turbos.

 

Os reparos profissionais dos turbocompressores são realizados por uma equipe qualificada e especialmente treinada, usando equipamentos modernos e confiáveis. 

 

Os especialistas da Lacombe Turbos aconselham você sobre o reparo e a operação dos turbos,  e ajudam a determinar as causas do mau funcionamento do se turbo, realizando um diagnóstico completo e avaliando todas as características do turbo e de suas partes. Graças ao equipamento moderno de primeira, nossos especialistas lidam com qualquer tarefa de restauração de turbinas e eliminam os problemas de qualquer complexidade.

Para todos os trabalhos realizados na reparação de turbinas, nossa empresa oferece uma garantia de longo prazo, em conformidade com nossa política de qualidade.

Reparo rápido, de alta qualidade e de baixo custo de turbos é a esfera de atuação de profissionais com ampla experiência de trabalho que a Lacombe Turbos oferece.

DESMONTAGEM
turbolacombeturbosdesmontagem

Realizamos a desmontagem dos Turbos juntamente com a análise técnica individualmente para uma avaliação precisa da avaria apresentada.

AS CAUSAS DE MAU FUNCIONAMENTO DO TURBOCOMPRESSOR

Por que o turbo quebrou? ...

É extremamente importante estabelecer o motivo da falha do turbo antes de substituí-lo!

Se a causa original da falha do turbocompressor não for eliminada, todo o valor investido na reparação ou compra de um novo turbo serão desperdiçados.

O turbocompressor irá quebrar novamente!

Está estabelecido que a causa mais comum de falha do turbo é um fator externo, ou seja, a própria causa da falha não está no turbo, mas em um impacto externo sobre ele. Por si só, o turbo não possui peças sujeitas a desgaste excessivo, funcionando em modos fornecidos pelo fabricante. 

 

A vida útil do turbocompressor é igual à vida útil do motor. 

 

Fabricantes de turbinas excluem a presença de defeitos em seus produtos. É uma exceção bastante razoável, porque na produção de turbocompressores modernos são utilizadas linhas automatizadas de alta tecnologia.

 

Todo o processo de produção passa por um controle rigoroso e automatizado. 

Sobre a operação do turbo, a situação seja um pouco diferente e, com o tempo, na prática, tenhamos um problema. Um caso frequente é quando um turbo quebra muito, ou mais cedo do que deveria servir.

Não é uma exceção os casos em que um turbocompressor recentemente instalado por algum motivo falha, antes que o veículo possa passar cem metros, imediatamente após a oficina.

ÓLEO DE MOTOR CONTAMINADO, VELHO E AMBIENTE AGRESSIVO

 

Mancais danificados.

O óleo do motor vai para a turbina para lubrificar as partes rotativas.

Um óleo contaminado com partículas estranhas, afeta adversamente

o turbo, deteriorando bastante suas partes móveis, arranhando e danificando seus mancais. 

 

As grandes partículas abrasivas deixam arranhões profundos na forma

de ranhuras nas mangas e mancais do turbocompressor. 

Um desgaste tão típico das peças da turbina é mais frequentemente

associado a um filtro de óleo inutilizável do motor. 

 

A causa da sujeira no óleo do motor pode ser causada por um reparo impreciso no motor em condições adversas. Um excesso significativo da vida útil do óleo do motor contribui para a formação de partículas abrasivas finas no lubrificante, com isso o óleo perde suas propriedades de lubrificação, o que leva a um forte desgaste do eixo, corroendo gradualmente sua superfície, uma forte folga do eixo-rotor da turbina irá surgir. 

 

Usar um óleo de baixa qualidade ou inadequado contará com a presença de aditivos estranhos no óleo levando à contaminação química do óleo do motor, o que contribui para o desgaste intensivo das partes deslizantes do turbocompressor.

SUPERAQUECIMENTO NAS CONDIÇÕES EXTREMAS

DE OPERAÇÃO DO TURBO

Mancais riscados.

A causa do desgaste pesado nas partes rotativas da turbina pode ser

superaquecida, causada por um mau funcionamento do sistema de

refrigeração do carro, a operação inadequada do sistema de distribuição

do combustível, um tipo de combustível não aplicável. 

Um mau funcionamento do sistema de controle do turbo,

ou um sensor de pressão de ar com defeito, leva a formações estranhas

no eixo, o que contribui para o superaquecimento. 

Quando superaquecido, a violação das características

de temperatura do turbocompressor leva à deformação das peças, 

formando rachaduras nos bicos do eixo. 

Parâmetros inaplicáveis dos sistemas de controle levam a velocidades fora do intervalo do rotor do turboco formando rachaduras nas pás, destruindo assim todo o rotor. A falta de óleo do motor no turbo leva ao superaquecimento e à destruição de suas peças.

TURBO DANIFICADO POR PARTÍCULAS ESTRANHAS

Eixo do turbo danificado.

Ao entrar no turbocompressor, objetos estranhos, ou sólidos causarão danos irreparáveis ​​às suas peças.

 

Como resultado de reparo ou instalação imprecisa, uma arruela externa, porca, plástico preso no turbo danificará o eixo-rotor ou todo co conjunto rotativo. 

 

Mesmo um pequeno pedaço de papel macio, papelão ou madeira causará um desequilíbrio completo do rotor do turbocompressor, levando posteriormente à destruição completa das buchas e mancais. 

 

O dano de pás do eixo com objetos estranhos em turbos com geometria variável (GVT, VNT, VGT, VG) leva à falha do sistema de controle de geometria do turbo, o que pode levar ao superaquecimento ou à atribuição de parâmetros de operação incorretos. 

 

Areia ou poeira penetraram nos canais de ar do turbo, em pouco tempo irá deformar as lâminas das rodas do turbocompressor e desgastar rapidamente todas as partes restantes da turbina.

 

A instalação imprecisa ou filtro de ar de baixa qualidade, e também a conexão do duto com vazamento podem ser uma causa séria de falha do turbocompressor recém-instalado.

MANCHAS DE ÓLEO NAS JUNTAS DOS TUBOS DE AR

O entupimento de um tubo de óleo, do intercooler ou linha aérea geralmente causa vazamento de óleo através de dutos de ar. O óleo de motor, sob pressão, simplesmente não tem para onde ir. Além disso, possivelmente um óleo de baixa qualidade ou óleo com aditivos foi convertido em impurezas durante a queima, formando fortes entupimentos no interior do sistema de turboalimentação.

LIMPEZA
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Todos os componentes são submetidos aos nossos

processos específicos de limpeza com as normas ecológicas.

MONTAGEM
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Com uma equipe técnica qualificada, realizamos a montagem

de nossos Turbos obedecendo padrões internacionais de qualidade.

REPARO COMPLETO OU PADRÃO DO TURBOCOMPRESSOR

 

O custo do reparo do turbo determina a complexidade da falha e o custo das peças substituídas durante o reparo. O custo aproximado dos reparos é determinado após o diagnóstico do turbocompressor. O reparo do turbocompressor é dividido em dois tipos, para ser mais preciso, em duas categorias de reparo.

REPARO PADRÃO DO TURBOCOMPRESSOR

A primeira categoria é o reparo padrão do turbocompressor. O reparo padrão do turbo é realizado com o desgaste das buchas, gaxetas, anéis e outras peças pequenas. O reparo utiliza um novo kit de reparo (kit de reparo) do turbocompressor; todas as peças são substituídas por um kit de reparo adequado para o turbo fornecido. O eixo e a roda, em boas condições, não podem ser substituídos.

O curso do trabalho, as ações executadas com o reparo padrão do turbocompressor:

  • A carcaça do turbocompressor é removida;

  • Todos os mecanismos do turbocompressor são resolvidos;

  • Detalhes do turbocompressor são colocados no dispositivo de lavagem e lavados com produtos químicos especiais. A câmara de limpeza do dispositivo de limpeza remove a sujeira na forma de depósitos de carbono, ferrugem, fuligem, coque, óleo queimado e outros contaminantes que são o produto do motor de combustão interna;

  • As superfícies da carcaça do turbocompressor em equipamentos especiais são submetidas a tratamento abrasivo a frio, usando um pó abrasivo;

  • As peças da carcaça e do turbocompressor são lavadas novamente em uma solução química;

  • Com equipamentos especiais, ajuda a equilibrar o rotor (eixo do turbocompressor);

  • O núcleo (cartucho turbo) do turbocompressor é montado no qual são montadas as peças de alta qualidade do novo kit de reparo (buchas, anéis, etc.);

  • O balanceamento do cartucho do turbocompressor é realizado em equipamentos de balanceamento especiais;

  • Montagem completa do turbocompressor;

  • O trabalho de reparo do turbo completa a verificação final de sua operação, os testes finais e as medições das características são realizados.

REPARO COMPLETO DO TURBOCOMPRESSOR

A segunda categoria de reparo é uma reconstrução completa do turbocompressor. O reparo completo do turbo é realizado com uma forte deterioração do rotor (eixo e roda). O trabalho de reparo completo do turbocompressor é semelhante ao reparo padrão, exceto pela substituição de um rotor com defeito, eixo e roda desgastados. Executando um reparo completo do turbo, é possível substituir todo o cartucho (o núcleo do turbocompressor) ou substituir suas partes individuais.

Ações, andamento do trabalho em caso de reparo completo do turbocompressor:

  • A carcaça do turbocompressor está sendo desmontada;

  • Todos os mecanismos do turbocompressor são desmontados;

  • Usando equipamento especial com a ajuda de produtos químicos, as peças são limpas. Os depósitos de carbono, ferrugem, fuligem, coque e outros contaminantes típicos de um turbocompressor são removidos;

  • Com tratamento abrasivo a frio, a superfície da carcaça do turbo é limpa;

  • Na câmara de limpeza, os componentes do turbocompressor são limpos novamente com produtos químicos;

  • O cartucho (núcleo) do turbocompressor consiste em um novo eixo previamente balanceado, alojamento do mancal, mangas, anéis e outras peças. Como no caso de reparos padrão, a montagem também usa um novo kit de reparo do turbocompressor;

  • O cartucho montado é colocado em um equipamento de balanceamento especial, onde é balanceado com os parâmetros definidos para o turbo atual;

  • O turbocompressor está totalmente montado;

  • Conclusão do trabalho de reparo completo da verificação geral de desempenho do turbo, a execução de todos os testes de adequação do turbocompressor à operação.

BALANCEAMENTO
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Contamos com equipamentos americano e alemão lideres mundiais em balanceamento, resultando em excelente qualidade.

TESTE
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Todos os nossos Turbos são testados em banco de prova a quente,
simulando uma situação real de esforço térmico e fisico 

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DIAGNÓSTICO DE UM TURBOCOMPRESSOR EM BANCO DE TESTE

O turbocompressor removido do motor passa por uma série de testes e testes usando equipamento especial. O diagnóstico é realizado por especialistas experientes, utilizando meios modernos e de alta tecnologia.

O principal teste de uma turbina em condições estacionárias é diagnosticar seu núcleo (conjunto rotativo do turbo).

  • É necessário desmontar o turbo e remover o conjunto rotativo (núcleo);

  • O conjunto rotativo do turbo é colocado em um equipamento de balanceamento, onde passará por um teste dinâmico onde o eixo do turbo vai a velocidades de até 200.000 rpm;

  • Analise o espectro de vibração do turbo rotor quando ele gira em diferentes velocidades. As características de teste dos parâmetros rotacionais e vibrações do eixo são feitas;

  • O conjunto rotativo é equilibrado removendo peças de metal do rotor, causando vibração excessiva. O balanceamento é realizado em estrita conformidade com as normas especificadas pelo fabricante do turbor;

  • Se houver um atuador eletrônico no turbo, testando suas partes mecânicas, verificando a operacionalidade da eletrônica, o software será corrigido. Os atuadores pneumáticos a vácuo também são testados;

  • Todas as peças do turbo são montadas de volta e o Turbo será totalmente montado.

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